domingo, 1 de maio de 2011

Se eu não tivesse conhecido o amor...

ah, se eu não tivesse conhecido o amor...
o peso no meu peito não teria nome de mulher
o fervor das minhas preces seria o mesmo de outrora
mas o coração é facilmente seduzível.

ah, se eu não tivesse conhecido o amor.
veria a vida com os olhos de quem é farto
o pouco me seria suficiente
e a riqueza seria o que já possuo

ah, se eu não tivesse conhecido o amor...
doente de alma não estaria
em meus mais banais planos, realizado
e em meus sonhos, abastado

mas quem conhece amor é poeta doente
pois de tudo se torna avesso
e em nada se completa
se não no objeto do seu amor.

José Modi

2 comentários:

  1. só quem tem o privilégio de viver com um poeta conhece a força desse amor...

    tudo lindo aqui moço

    grande abraço

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo lindo comentário, Renata. Abraço enorme. :-)

    ResponderEliminar